Empresária, especialista em mesa posta, investiu no negócio há um ano e inaugura em breve, a primeira filial
Cada vez mais a vida moderna requer soluções práticas, rápidas e eficientes, uma vez que a rotina diária nos deixou menos tempo disponível para a organização de compromissos pessoais e sociais.
Quando pensamos na realização de um evento social, seja ele um pequeno almoço familiar, uma recepção empresarial, ou uma grande festa, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa. Embora muitas pessoas tenham louças em casa, nem sempre elas são suficientes, ou combinam com o evento que se deseja fazer.
Assim, os serviços de aluguel de louças e utensílios são indicados para todas as situações em que se deseja reunir pessoas, sejam poucas, ou muitas.
A empresária Janine Antunes viu neste mercado um segmento a ser explorado. Ela, que já atua como consultora e palestrante, especialista em mesa posta e etiqueta à mesa, percebeu que muitas pessoas tinham vontade de promover festas, ou jantares, mas não dispunham da quantidade de louça necessária, ou estavam cansadas de usarem sempre as mesmas. Foi assim que há um ano ela criou a Arte à Mesa, empresa de locação de louças, e o negócio decolou. A ideia inicial era unir sua profissão como consultora em mesa posta, ao novo segmento, e deu certo!
“Quando promovia minhas palestras sempre ouvia queixas sobre não ter as louças adequadas, ou a quantidade certa, ou que estavam enjoadas de usar a mesma coisa. Além disso, guardar grandes quantidades requer espaço, e foi aí que pensei, porque não abrir uma empresa neste ramo de locação? Em um ano, já atendemos diversas cidades e eventos, desde os menores, aos maiores e abriremos em breve nossa primeira filial”, comemora.
Assim como o mercado do compartilhamento conquista cada vez mais adeptos, seja pela aquisição de cotas em imóveis, barcos, ou helicópteros, a locação de louças vem se tornando, cada vez mais, uma alternativa para quem quer receber com bom gosto e variedade. “As pessoas perceberam que é possível desfrutar de bens e serviços, sem gastar muito com isso. A locação de louças traz praticidade e economia, seja de dinheiro, pois o cliente não precisa comprar jogos de louças e taças, seja pelo espaço, pois não precisará guardá-los”, pontua Janine. É uma alternativa de consumo sustentável, quesito super em alta hoje em dia.
Se depender dos eventos de casamentos, por exemplo, o negócio de aluguel de louças tem um mercado fértil, pois segundo dados do IBGE, houve um crescimento de aproximadamente 35% em dez anos.
A Arte À Mesa Locação oferece tudo para qualquer tipo de evento. Pratos, xícaras, taças, copos, talheres, travessas, rechauds, jogos americanos, sousplat, champanheiras e o que mais o cliente precisar. “Conseguimos atender eventos com até 500 pessoas, e o cliente não precisa se preocupar com a limpeza dos utensílios, pois lavamos tudo antes e depois”, explica.
Janine conta que ao receber o contato do cliente procura saber qual sua necessidade, o tipo de evento, se ele já tem louças em casa que gostaria de usar, o que precisa locar e a quantidade. Desta forma o atendimento é personalizado. Além disso, ela presta um serviço exclusivo e diferenciado, que é a consultoria para o evento. “O cliente pode agendar presencialmente, ou pelo telefone e dou dicas de como montar a mesa, como ser um bom anfitrião, como servir, enfim, como já trabalho com isso, posso ajudar na recepção”.
As vantagens da locação de louças são muitas, principalmente financeira. Outro diferencial de sua empresa é que Janine é responsável pela curadoria das peças, adquirindo itens diferenciados. “Percebo que meus clientes gostam muitos de itens mais sofisticados, e são peças que escolhi criteriosamente, oferecendo uma variedade maior e mais requintada, caso precisem”, diz.
A empresa, com sede em Tubarão, no sul de Santa Catarina, atende aquela região e outras cidades, como a capital e o litoral. Em breve Janine abrirá sua primeira filial, em Balneário Camboriú, onde atenderá também Itajaí, Itapema, Brusque, Blumenau e demais cidades. “Hoje nossa logística nos permite levar as locações a diversos municípios no Estado, com um custo do frete, mas se o cliente desejar, pode retirar direto na empresa, sem este custo”.
A empresária avalia este mercado como promissor e mesmo com um ano de empresa, comemora os resultados. “Percebemos que a cada dia as pessoas nos procuram mais, seja pela praticidade e economia, seja pela variedade que oferecemos. É um mercado em expansão e estamos felizes em fazer de tantos eventos, encontros inesquecíveis”, celebra.
Para mais informações: www.janineantunes.com.br
Imagens: divulgação
--
Autor(a): Alex Ferrer
Voltar