Com números que impressionam a cena cultural de Santa Catarina, o Floripa Eco Summer aterriza na região da Grande Florianópolis, no próximo dia 28 de janeiro, com uma envergadura nacional, colocando Santa Catarina no mapa dos grandes festivais do Brasil.
Os destaques iniciam com as atrações musicais, são mais de 30 artistas que se apresentarão em 04 palcos ativos simultaneamente: na área externa o Twins Eco Stage e na parte interna, palco Bosque55 e o palco Hard Rock Live. Ao todo, serão 15 horas de muita música, com a primeira atração iniciando às 14h do sábado (28) e a última às 5h da manhã de domingo (29).
Marca da estreia do Floripa Eco Festival, em setembro de 2022, o Twins Eco Stage está de volta e impressiona não só o público, mas também quem trabalha em serviços de montagem de eventos. Com mais de 70 metros de comprimento, o palco “gêmeos” é montado com mais de 350 toneladas de materiais e faz uso de um sistema modular que permite que 100% do material seja aproveitado em outros eventos. Para se ter uma ideia de grandeza, os palcos gêmeos tem 1.100m² e o palco interno 360m². Já na área interna, toda a estrutura de 5.200m² do Hard Rock Live Florianópolis será incorporada ao Floripa Eco Summer, incluindo uma praça da alimentação com mais de 3.500m² e uma variedade de opções gastronômicas, e o camarote com área superior a 1.500m².
Para além da estrutura pensada para a melhor experiência do público, o Floripa Eco Summer ainda conta com um grande contingente de profissionais de diversos segmentos. São mais de 50 pessoas trabalhando na montagem e 100 envolvidas diretamente na parte administrativa, gestão e produção do evento, incluindo as equipes da Opus Entretenimento, Sleep Walkers e o próprio time do Hard Rock Live - Florianópolis, além de mais de 500 influenciadores e produtores de conteúdo ativados pelo evento. Durante as mais de 15 horas de evento, cerca de 1.500 pessoas estarão dedicadas a garantir o funcionamento do Floripa Eco Summer.
Alimentação e Feirinha sustentável
Para manter a animação do público nas mais de 15 horas de evento, a organização do Floripa Eco Summer preparou uma praça de alimentação com mais de 20 food trucks, além de 04 cozinhas próprias, triplicando a oferta de alimentação em relação à 1ª edição do Floripa Eco Festival. Já o bar terá mais de 300m de frente de bar para atendimento do público com mais conforto e agilidade.
Na feirinha criativa e curadoria de arte serão mais de 20 expositores de arte, com diversas ativações de live painting durante o evento. Na exposição da feirinha de economia criativa serão 25 expositores locais colocando produtos regionais de produção local à venda para os participantes do festival.
De acordo com a organização do Floripa Eco Summer, 10 mil kg de resíduos devem ser gerados no evento e a meta é recuperar 90% desse material, destinando-os para uma cooperativa de catadores de material reciclável seco e uma empresa de compostagem de resíduos orgânicos. Além disso, ainda em seu lado social, o Floripa Eco Summer prevê arrecadar mais de 10 toneladas de alimentos, uma contrapartida a quem adquiriu o ingresso social, e que irão beneficiar mais de 20 ONGs sob a coordenação de coleta, triagem e distribuição com o projeto Cidades Invisíveis.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar