A venda de vinhos da Península de Setúbal, que fica na costa Sul de Portugal, teve um crescimento de 40% em 2021 no mercado brasileiro. Esse resultado na importação do produto se deve pela qualidade e sabor únicos dos vinhos produzidos na região.
De acordo com Henrique Soares, presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS), que é a responsável por certificar e promover os vinhos, o terroir privilegiado é o segredo para o sucesso.
“Temos horas de sol e uma frente fresca do Atlântico que dá frescura e um caráter salino. É um cruzamento bastante singular. São vinhos muito frutados, fáceis de agradar o paladar. E tem a característica de não serem pesados nem enjoativos”, destaca.
E foi pensando em oferecer ainda mais conhecimento sobre esses produtos que a entidade, por meio da Escola de Vinhos da Península de Setúbal (EVPS), promove de 19 de agosto a 9 de setembro de 2022, a edição do curso de formação 100% online e gratuito. As aulas acontecem das 17h às 19h30, às sextas-feiras. As inscrições podem ser feitas no escoladosvinhosdapeninsuladesetubal.com.
Podem participar das quatro aulas enófilos, sommeliers, importadores e outros profissionais do mundo do vinho que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre uma das regiões mais queridas e tradicionais da produção vitivinícola mundial.
Oferecido pela Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS) em parceria com produtores de vinhos da região e regionais da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), o curso terá quatro módulos, cada um deles composto por uma aula temática.
Enólogos, diretores de qualidade e outros representantes das casas produtoras envolvidas vão participar das aulas, ao vivo, direto de Portugal. Além de receber um certificado emitido pela CVRPS, os participantes concorrem ao sorteio de kits com todos os vinhos apresentados na aula.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar