A mais nova benzedeira manezinha leva para o palco do teatro a arte de propagar o amor

A mais nova benzedeira manezinha leva para o palco do teatro a arte de propagar o amor

Descalça, mas desta vez com os pés em um palco, a benzedeira mais nova da Ilha da Magia, Camila Gomes, deixa a terra onde fincou raízes na Costa da Lagoa, para levar ao Teatro da Ubro o que aprendeu em sua andança na espiritualidade e com suas ancestrais. Ela agregou arte à sua Roda de Benção e transformou-a em um espetáculo para oferecer uma vivência sinestésica aos espectadores.

 

“Com o espetáculo Roda de Benção, meu objetivo é incentivar o público a propagar o amor no seu servir, no seu bendizer, na sua vida diária”, conta Camila. A primeira apresentação da benção em forma de monólogo será na quarta-feira, dia 22 de maio, às 19h, no teatro que fica no Centro de Florianópolis. 

 

Com direção da multiartista luso-brasileira Vanessa Garcia, o convite é para que o público possa experienciar o poder de cura do ato de benzer. Os aprendizados da menina, da mulher Benzedeira, estarão diante dos olhos do público, por meio de elementos da natureza e dos conhecimentos tradicionais da Ilha da Magia.

 

Camila explica que serão cerca de 60 minutos de cantos, rezas, conexão e muita cura. “Uma experiência a ser vivida em um ritual intuído e canalizado do ato de Benzer, desde o acolhimento, passando pela Benção, pela limpeza energética e pelo firmar da benção; meu convite é para que todos conheçam como acontece a Benção dentro de nós”, ressalta.

 

O projeto, que tem patrocínio do Hotel Faial e apoio da Fundação Franklin Cascaes e da Prefeitura de Florianópolis, será apresentado uma vez por mês no Teatro da Ubro. A produção do espetáculo é da MAF Economia Criativa.   

 

Para acompanhar toda a programação do espetáculo “Roda de Benção”, é possível acessar o perfil de Camila nas redes sociais o @camilabenzedeira. Os ingressos para assistir ao espetáculo estão à venda pela plataforma Sympla. 

https://www.sympla.com.br/event__2422514

Crédito da foto: Paulinho Sefton. 




Autor(a): Rosiley Souza



Voltar