SHOWS, EXPOSIÇÕES E DISCOTECAGEM MARCAM A PRIMEIRA EDIÇÃO DA VIADA CULTURAL

SHOWS, EXPOSIÇÕES E DISCOTECAGEM MARCAM A PRIMEIRA EDIÇÃO DA VIADA CULTURAL

A Viada Cultural - Festival de Cultura LGBTQIA+ surge com o intuito de ser um festival voltado para a valorização, difusão e preservação da memória e da cultura produzida por artistas gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transsexuais e mais. 

 

O evento ressignifica o nome da Virada Cultural de São Paulo-SP, preservando o caráter de uma maratona de atividades culturais nas mais diversas formas de expressão artística, como arte drag, música, artes visuais, performance, dança e outras. 

 

No lineup da Viada Cultural, o público vai poder apreciar e conhecer o trabalho de artistas como a cantora Julie Rios, a drag queen Dalva, a dança de Thayra Luiza, as artes visuais de Heloísa Lazaretti, as customizações de Sissy Leather e outras potências.

 

Vale destacar que a apresentação da noite será comandada pela Drag Suzaninha, figura conhecida por apresentar diferentes festivais com todo seu humor e figurinos pra lá de icônicos. 

 

Para Thomas Dadam, um dos produtores e idealizadores do evento, a Viada Cultura “marca uma nova era da difusão e valorização da Cultura LGBTQIA+ no estado de Santa Catarina, ao passo que constrói um importante lugar de protagonismo dos fazeres artísticos de pessoas LGBTQIA+”. 

 

Já Arthur Gomes, também idealizador e produtor, destaca que o Festival em sua primeira edição tem a colaboração de diferentes pessoas que acreditam no projeto e contribuíram com o financiamento coletivo, desenvolvido para viabilizar a produção do evento. 

 

“Foi muito potente ouvir das pessoas não-LGBTQIA+ que contribuíram com o financiamento coletivo como é importante e necessária a construção desse espaço, principalmente para reconstruir a sociedade e reduzir as estatísticas de violência contra nossa comunidade”.

Evento acontece no Selva - Espaço de Convivência Urbana, em Florianópolis, nesta sábado, 11 de junho




Autor(a): Rosiley Souza



Voltar