Trabalhar com música exige constante lapidação. Esta é a frase que baliza o novo trabalho de Gustavo Kraemer, músico natural de Dourados/MS e que atualmente reside na Guarda do Embaú, litoral sul de Santa Catarina. Nesta quinta-feira (23), o músico lança o single “Cabo Polônio'', segunda faixa do disco “Artesã” a ser divulgada. O material inédito estará disponível no canal do YouTube de Gustavo Kraemer, às 12h, e em áudio em todas as plataformas de streaming a partir das 00h do dia 23.
O lançamento dá o tom daquilo que o público pode esperar de “Artesã”: um trabalho que mostra o processo de lapidação de cada canção e que se apresenta sempre com duas versões, levando ao público a reflexão sobre “a ação do tempo sobre uma obra e sobre o artista, que se reflete na forma como ele escolheu apresentar o trabalho”, como explica Gustavo. A primeira versão da música (Cabo Polônio | Sessão Pedra Redonda) - instrumentada por violão e flugelhorn - foi lançada no último dia 09. Para esta nova versão, Gustavo apresenta “Cabo Polônio” ao piano e acompanhado por Caio Maurente (baixo acústico) e Lucas Fê (bateria).
O novo disco é o primeiro trabalho individual e autoral de Gustavo, terá 10 faixas e será lançado no final de 2021. De acordo com o músico, este trabalho nasceu da reflexão profunda sobre o papel da arte no mundo através do contato com alunos em isolamento social. “Na pandemia, decidi que iria aproveitar a pausa nas atividades presenciais que realizava e finalmente gravar o disco instrumental fruto desses anos de imersão em Tatuí”, explica Gustavo.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar