Floripa By Bus promove passeio bruxólico de sexta (30) a domingo (1)*

Floripa By Bus promove passeio bruxólico de sexta (30) a domingo (1)*

Outubro é o mês das bruxas e para quem mora em Florianópolis é também um momento para celebrar a obra do mestre Franklin Cascaes.  É exatamente esta a proposta do Passeio Bruxólico que será promovido pelo Floripa by Bus nos dias 30 e 31 de outubro e dia 1 de novembro.
O passeio é realizado há quatro anos, sempre na mesma data, em comemoração ao mês das crianças. Inspirado na obra do artista Franklin Cascaes - O Fantástico na Ilha de Santa Catarina, o passeio leva o público a lugares que fazem parte do trabalho místico de Cascaes.
"Mostraremos a verdadeira origem da expressão Ilha da Magia e por que nossa ilha é conhecida como Ilha das Bruxas e quem quiser pode ir com sua fantasia, porque nossa equipe estará a caráter também", explica Rosana Munhoz, diretora do Floripa By Bus.
A saída e chegada será no Shopping Iguatemi Florianópolis e o itinerário contempla pontos essenciais para contar a história da cidade à luz dos personagens de Cascaes. A trilha passa pela Avenida Beira Mar Norte, Centro Histórico, Parque da Luz, Ponte Hercílio Luz e Beira Mar de Coqueiros - com parada em Itaguaçu, para lembrar as lendárias bruxas de Itaguaçu.
Para garantir a segurança dos passageiros, o ônibus de dois andares, com andar superior aberto, será higienizado e terá álcool gel a disposição, além de reduzir sua capacidade máximo de 71 para 36 passageiros, garantindo o distanciamento necessário.
Os ingressos são limitados e quem quiser garantir uma vaga pode comprar antecipadamente pelo site do Floripa By Bus ou no quiosque que fica no piso L3 do shopping.

A Obra de Franklin Cascaes
Franklin Cascaes dedicou sua vida ao estudo da cultura açoriana na Ilha de Santa Catarina e região, incluindo aspectos folclóricos, culturais, suas lendas e superstições. O autor percorreu a Ilha de Santa Catarina em busca de vestígios da cultura açoriana, preenchendo centenas de cadernos com histórias, rezas, hábitos e costumes tradicionais, sempre procurando respeitar o modo de falar do ilhéu. Mais tarde, dedicou-se à elaboração de peças de arte que retratava histórias e personagens fantásticos, como as famosas bruxas do Itaguaçu, região onde nasceu..




Autor(a): Rosiley Souza



Voltar